João Henriques: «Vamos ter jogo, o relvado está em condições»

Vitória de Guimarães 20-01-2021 13:55
Por Pedro Manuel Couto

O Vitória de Guimarães começa esta quinta-feira a acertar o calendário, recebendo o Nacional, no Estádio D. Afonso Henriques. Este jogo é referente à jornada 12 e foi adiado devido a um surto de casos Covid-19 que afetou o plantel dos minhotos, desde jogadores a diretores, mas o clube encontra-se sem jogar há algum tempo, porque no passado fim-de-semana, e depois de duas tentativas, também não foi possível realizar a partida com o Farense, por causa de gelo numa zona do relvado.

 

A conferência de imprensa com o treinador João Henriques, arrancou precisamente com a questão de menor período competitivo dos vitorianos.

 

«Não é bom para o ritmo competitivo, porque queríamos continuar a jogar, mas o ponto positivo é que as equipas têm o calendário apertado nesta altura. Preferia estar a jogar sempre porque a equipa pode render mais e nesse sentido esta paragem prejudicou-nos, já estávamos com um ritmo alto para competir. Mas estamos preparados para este jogo», afirmou o técnico.

 

Ficou também a certeza de que este desafio com o Nacional se vai realizar, porque o gelo já derreteu: «Acabei de ver o relvado, está em condições e já não tem gelo. As pessoas foram de uma extraordinária competência para resolver o problema. Não sabemos se a chuva veio melhorar ou piorar a situação, mas o relvado vai estar em condições para jogar».

 

Questionado sobre a eventual paragem do campeonato, devido ao aumento substancial de casos de Covid-19 no país e na modalidade, João Henriques mostrou-se contra essa possibilidade e justificou-o: «Temos de continuar, para o bem do futebol português. Somos das profissões mais controladas e seria muito penalizador parar a atividade, isso podia colocar em causa o futuro do futebol em Portugal.»

Ler Mais
Comentários (23)

Últimas Notícias