Fernando Gomes felicita Ronaldo por mais um recorde: «Inigualável»

FPF 20-01-2021 23:07
Por Redação

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) felicitou Cristiano Ronaldo que marcou esta quarta-feira o golo 760 da carreira alcançando, desta forma, mais um recorde na carreira.

 

«Felicito calorosamente o Cristiano Ronaldo pela conquista da Supertaça de Itália e pela obtenção do 760.º golo da carreira, um patamar fantástico que, tenho a certeza, continuará a subir. O golo representou mais um troféu e uma marca que abrilhanta a sua carreira recheada de sucessos, troféus, honras e distinções - como é o facto de estar pela 15.ª vez na equipa do ano da UEFA - que apenas estão ao alcance do jogador inigualável que é. Parabéns Capitão!», lê-se na mensagem de Fernando Gomes publicada no site da FPF.

 

Ao marcar na vitória sobre o Nápoles (2-0) que garantiu a conquista da Supertaça, o avançado da Juventus superou o lendário Jozef Bican (759) numa das listas que reconhece os maiores goleadores da história. Noutra contagem, também sem certificação absoluta e oficial, Cristiano Ronaldo continua atrás de Bican (762 golos) e Pelé (767).

 

Já na contagem da RSSSF (Rec. Sport Soccer Statístics Foundation), vista como última e definitiva para determinar o maior goleador de sempre, Bican aparece com 805 golos marcados, um número ainda ao alcance de Cristiano Ronaldo.

 

Também ao alcance de CR7 está o recorde do iraniano Ali Daei que tem o maior número de golos (110) marcados ao serviço da seleção. Faltam oito ao capitão da equipa das Quinas.

 

Ler Mais
Comentários (25)

Últimas Notícias

Mundos