Com o surto de Covid-19, há baixas importantes no Benfica para o jogo desta noite com o SC Braga (19.45 horas), mas Jesus tem ainda assim muito por onde escolher para quase todas as posições, podendo ser critério o facto de haver jogadores mais ou menos desgastados, tendo em conta, naturalmente, que não passou uma semana sobre o duro clássico no Dragão, e também a necessidade de gerir um plantel mais curto entre a meia-final da Taça da Liga e, em caso de vitória, a final da prova.
Na baliza deverá estar Helton Leite, a defesa, sem Vertonghen e Grimaldo, deve ficar para Otamendi, Jardel (ou Ferro) e Nuno Tavares, além de João Ferreira, fruto das baixas de Gilberto, Diogo Gonçalves e André Almeida.
Depois, nas alas, possivelmente Pedrinho e Chiquinho (ou Rafa), como na Amadora, ao centro Weigl e Pizzi ou Gabriel e Taarabt, havendo muito por onde escolher. Gabriel não joga há mais de um mês, mas pode ser opção para fazer o alemão descansar.
No ataque, Darwin e Seferovic ou Gonçalo Ramos, uma vez mais levando em linha de conta o desgaste. Jesus não abdica do uruguaio, mas o suíço pode dar a sua vez a Gonçalo Ramos, mais fresco.
Os jogadores disponíveis do plantel principal:
Vlachodimos
Helton Leite
Svilar
João Ferreira
Ferro
Todibo
Jardel
Otamendi
Nuno Tavares
Pizzi
Gabriel
Chiquinho
Samaris
Weigl
Taarabt
Everton
Pedrinho
Tiago Araújo
Cervi
Darwin Núñez
Rafa
Seferovic
Gonçalo Ramos
Ferreyra