Conceição e a Covid-19: «Estamos a facilitar, mas parar pode não ser solução»

FC Porto 18-01-2021 13:37
Por Redação

Sérgio Conceição fez a antevisão à partida de terça-feira frente ao Sporting, a contar para a meia-final da Taça da Liga. A conversa andou muito à volta da pandemia e de como afeta a preparação das equipas, nomeadamente agora as ausências forçadas de Sérgio Oliveira, Luís Diaz e Evanilson, além de Otávio, que já não defrontou o Benfica.

 

«Se não estiver confiante, não estou aqui a fazer nada, tenho de estar para ganhar jogos e competições. O Sporting é líder, com muita juventude, muita ambição, a equipa percebe bem a sua dinâmica, o pensamento do treinador, é difícil contrariar a forma como joga. Mas está identificado, apesar de eventual mexida. E estamos prontos, mesmo com todas as condicionantes», começou por dizer.

 

«A Covid-19 é um problema não só do futebol e estamos a facilitar um pouco. Os jogadores são profissionais, mas em si os números do país não são bons, temos de meter a mão na consciência, todos os cuidados são poucos. Estamos a facilitar. Nós estamos no momento, com mais 3 infetados e fora do jogo. Gostaria de contar com todos, mas vamos com os que estão.  Dentro do nosso dia a dia estamos tranquilos, mas os jogadores têm vida fora daqui. Passamos a mensagem, mas está tão difícil que mesmo com cuidados acabam por ser afetados», completou.

 

Ainda assim, Sérgio Conceição disse que a paragem talvez não seja a melhor opção: «Não podemos decidir, somos agentes diretos, há pessoa que decidem. Não sei se parar seria a solução, mas é verdade que limita as equipas. Está a condicionar quando as equipas não têm o grupo completo, mais o calendário, o tempo. Temos mais cinco jogos do que o Sporting. São muitos jogos. Tem sido desgastante. Quando tenho o grupo todo não é problema, mas quando tenho só 15 ou 16, incluindo os que estiveram em casa dez dias e voltam com um treino, como o Fábio Vieira, o Manafá ou o Carraça, temos de aceitar e ir à luta.»

Ler Mais
Comentários (11)

Últimas Notícias