Show de Insigne, e Nápoles esmaga Fiorentina por 6-0

Itália 17-01-2021 13:34
Por Redação

O Nápoles goleou este domingo a Fiorentina, no Estádio Diego Armando Maradona, por 6-0, em jogo da 18.ª jornada da Serie A italiana.

 

O triunfo expressivo do conjunto de Gennaro Gattuso começou a desenhar-se bem cedo, aos cinco minutos. Petagna fez a primeira das suas duas assistências e serviu Lorenzo Insigne para o primeiro remate certeiro da partida.

 

Biraghi ainda ameaçou o empate, com um tiro à trave, e Ospina também fez a defesa da tarde pouco depois, mas i partenopei estavam em noite inspirada no ataque e aproveitariam os muitos erros da formação viola no momento da construção. 

 

Diego Demme, novamente servido por Petagna, aumentou para 2-0 aos 36 e, dois minutos depois, Lozano, depois de trabalho e passe brilhante de Insigne, atirou-se de carrinho para o terceiro.

 

O internacional português Mário Rui assistiu Zielinski para o quarto em cima do intervalo, com o polaco a atirar rasteiro à entrada da área. Lorenzo Insigne bisou aos 72 minutos, de penálti, que castigou falta ingénua de Castrovilli sobre Bakayoko na grande área.

 

O emblema firenze ainda esboçou mais uma tentativa de resposta, mas Koulibaly assinou um corte extraordinário quase em cima da linha de golo, depois de remate de Vlahovic.

 

Já perto do final, talvez o melhor momento individual da partida a fechar o resultado, com Politano a fintar dois adversários numa diagonal da direita para a esquerda e a rematar colocado, rasteiro, fazendo a bola entrar junto ao poste esquerdo de Dragowski.

 

É a maior vitória de sempre do Nápoles sobre a Fiorentina na liga italiana.

 

O Nápoles mantém o terceiro lugar, com 34 pontos, os mesmos da Roma, e a seis do Milan. Já a Fiorentina ocupa o 14.º posto, com 18.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias