Lazio comunica que pagou Neto e Jordão ao Sporting em vez de ao SC Braga

Itália 14-01-2021 15:43
Por Redação

A Lazio reconheceu que o seu departamento financeiro errou ao efetuar os pagamentos relativos às contratações de Pedro Neto e Bruno Jordão ao Sporting e não ao SC Braga, como era suposto.

 

«Infelizmente foi um erro do nosso departamento financeiro provocado pela semelhança no nome dos dois clubes. Vamos atualizar os nossos relatórios de contas com notas relacionadas a estes dois casos», assumiu Armando Calvaneri, diretor geral do clube romano, ao The Guardian.

 

Existe ainda desacordo entre o SC Braga e a Lazio sobre os valores relativos à transferência de Pedro Neto. Os minhotos comunicaram à CMVM que o negócio rendeu 12 milhões de euros (7,5 milhões pelo empréstimo de dois anos, mais 4,5 milhões de euros referentes à opção de compra obrigatória). Os romanos, por seu lado, comunicaram pagamentos na ordem dos 11 milhões de euros.

 

Pedro Neto acabou por ser transferido da Lazio para o Wolverhampton por 18 milhões de libras (cerca de 20,2 milhões de euros) uma semana depois de terminado o período de empréstimo.

 

«Todas as informações relativas a transferências de jogadores são confidenciais e isso torna tudo ainda mais misterioso», acrescenta o dirigente da Lazio. «Mas neste caso a imaginação supera a realidade. A investigação (do The Guardian) é enganada pelos diferentes sistemas fiscais dos dois clubes. Todos os montantes referentes a transferências são declarados ao Fifa TMS [sistema de transferências) que confere transparência às transações financeiras entre clubes», esclarece ainda.

 

Ao The Guardian, o SC Braga confirma ter recebido da Lazio 17 milhões de euros e 8,5 milhões de euros pelas transferências de Pedro Neto e Bruno Jordão, respetivamente.

Já fonte do Sporting garantiu a A BOLA que o clube de Alvalade nada tem a ver com este assunto.

Ler Mais
Comentários (74)

Últimas Notícias