Adiado julgamento do processo sobre estragos no Estádio da Luz

Futebol 14-01-2021 18:15
Por Redação

O julgamento do processo que opõe Benfica e Sporting, relativo à indemnização por danos provocados por adeptos do clube de Alvalade no Estádio da Luz, em 2011, foi adiado esta quinta-feira para 15 de abril.

A decisão foi tomada devido à falta de comparência de testemunhas, nomeadamente de dois agentes da PSP envolvidos no policiamento do jogo.

O advogado do Benfica, Miguel Lopes Lourenço, pediu cinco dias para comunicar ao tribunal uma eventual dispensa ou substituição de testemunhas, o que foi concedido pela juíza Maria Filomena Alves.

Recorde-se que o Sporting foi condenado na altura pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao pagamento de 359 mil euros, por incêndio causado por adeptos nas bancadas do Estádio da Luz em novembro de 2011. Os leões contestaram a decisão junto do Tribunal Judicial de Lisboa, que não deu provimento às suas pretensões. Seguiu-se então o recurso para o Supremo Tribunal de Justiça, que acabou por remeter o processo à primeira instância. O emblema de Alvalade alega falhas na organização do jogo por parte do Benfica, que potenciaram o comportamento dos seus adeptos, pretendendo a devolução de parte do valor.

Ler Mais
Comentários (42)

Últimas Notícias