Quem é a promessa tunisina que apurou a Juventus?

Juventus 13-01-2021 23:58
Por Redação

Hamza Rafia apontou o golo da vitória da Juventus, no prolongamento, frente ao Génova (3-2), que valeu a presença nos quartos de final da Taça de Itália. Quem? Pois. É um nome desconhecido mesmo para os mais atentos no fenómeno do futebol.

 

O médio nasceu em Kalaat Senan, na Tunísia, a 2 de abril de 1999. Tem passaporte francês e chegou mesmo a jogar pelos sub-17 e sub-18 gauleses, mas acabou por escolher a Tunísia, pela qual já conta com sete internacionalizações A.

 

Rafia passou a viver desde criança em França, jogou nas equipas jovens do SC Bron Terraillon, AS Bron Grand Lyon e chegou ao Lyon.

 

A Juventus assegurou a sua contratação por 500 mil euros no verão de 2019, mas o Lyon ainda poderá receber até cinco milhões de euros, se determinados objetivos forem alcançados. O clube francês ficou ainda com 20 por cento de uma futura venda.

 

Rafia, de 21 anos, fez a sua estreia nos sub-23 da Juve em agosto de 2019. Em dezembro marcou o golo que valeu a passagem às meias-finais da Taça de Itália da Série C. Depois, também faturou na final da competição e ajudou a jovem equipa a vencer a prova.

 

O médio, que tem contrato até 2022, conta com cinco golos e nove assistências em 42 jogos pelos sub-23 do emblema de Turim.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias