Bruno Pereirinha pede tempo para Felipe Anderson

FC Porto 05-12-2020 12:32
Por Francisco Coelho Rodrigues

Bruno Pereirinha cruzou-se com Felipe Anderson na Lazio, entre 2013 e 2015. Acompanhou os primeiros passos do brasileiro no futebol europeu e viu-o tornar-se titular indiscutível da formação italiana ao fim de um ano. O ex-jogador português, em conversa com A BOLA, gaba-lhe as qualidades.

 

«O Felipe é um jogador extremamente desequilibrador e explosivo. É um jogador capaz de resolver os jogos através de jogadas individuais. Mas tem, também, visão para deixar os colegas em boa posição de finalização», analisou.

 

No FC Porto, Felipe Anderson ainda não mostrou aquilo de que é capaz. E a expectativa é grande. O brasileiro chegou a Portugal com rótulo de craque, depois do West Ham ter investido quase 40 milhões de euros no seu passe, em 2018. Um valor que se adequa, na opinião do ex-jogador português: «Não me surpreendeu [a transferência], pois também tinha estado perto de assinar pelo Manchester United. Mas, na altura, a Lazio não quis prescindir dele.»

 

O que falta, então, para que Felipe Anderson possa, finalmente, mostrar aos adeptos do FC Porto aquilo que vale? Tempo, responde Pereirinha: «É uma situação natural. Os estilos de futebol são diferentes e há sempre necessidade de adaptação, tanto ao campeonato como à própria equipa. Em Itália também demorou algum tempo a adaptar-se, por força de uma lesão. Mas, quando finalmente se adaptou e ganhou confiança, foi o destaque do campeonato.»

 

Desde que chegou aos dragões, no último dia de mercado, por empréstimo do West Ham, Felipe Anderson participou apenas em três jogos. Foi suplente utilizado para a Liga em Alvalade, frente ao Sporting (entrou aos 59’), e em Paços de Ferreira (entrou aos 72’), e titular frente ao Fabril, no Barreiro, para a Taça de Portugal (61’ em campo), com uma assistência para o golo de Taremi. Pereirinha espera que o brasileiro «apesar de estar emprestado, e apenas por uma época», tenha ainda tempo para «mostrar a sua qualidade».

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias

Mundos