João Almeida, Nélson Oliveira e Rui Costa na Volta ao Algarve

Ciclismo 05-12-2020 10:45
Por Fernando Emílio

Em fase de definição de calendários, as equipas World Tour onde correm portugueses estão a incluir a Volta ao Algarve (17 a 21 de fevereiro) nos respetivos programas.

A primeira grande novidade envolve a Movistar, de Nélson Oliveira, que após dois anos de ausência tem previsto o regresso à corrida algarvia. A equipa espanhola, após estágio na primeira quinzena de janeiro, inicia temporada no Grande Prémio de Valência (24 janeiro), seguindo-se Challenge de Maiorca, Valência, Múrcia, Almeria, Andaluzia e o Algarve.

A UAE-Team Emirates, de Rui Costa, Ivo e Rui Oliveira, aponta a programa idêntico, a confirmar no primeiro estágio da formação asiática, que devido à pandemia descarta as habituais voltas a San Juan (24 a 31/01) e Colômbia (9 a 14/02).

Quanto à Deceuninck-Quick Step, de João Almeida, inicia estágio na próxima semana em Calpe, estará na Volta ao Algarve e admite ainda o regresso à Volta a Andaluzia, coincidente com a portuguesa, após longa ausência.

Os americanos da Education First, de Ruben Guerreiro, tem previsto estágio na Europa, em janeiro, e início da temporada em França, na Etoile de Bességes (3 a 7/02), onde venceram por equipas e Alberto Bettiol foi 2.º, depois Provence, Alpes Marítimos e Andaluzia, sendo o Algarve possibilidade. Já a Cofidis, de André Carvalho, confirma o Challenge de Maiorca, Etoile de Bességes, Provence, Clássica de Almeria e Alpes Marítimos (19 a 21/02), ponderando Andaluzia ou Algarve, onde a empresa é patrocinadora.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos