Equipas de basquetebol e hóquei do FC Porto em isolamento

Mais Desporto 04-12-2020 08:12
Por Inês Bastos

O Covid-19 chegou às modalidades masculinas de pavilhão do FC Porto. Depois da AJM/FC Porto, equipa azul e branca de voleibol feminino, e dos principais rivais, Sporting e Benfica, verem interrompidas as atividades dos respetivos coletivos masculinos tanto do voleibol, como do basquetebol ou do hóquei em patins, a par do apreciável lote de equipas dos campeonatos dessas e de outras modalidades também paradas, os dragões sofrem agora os quase incontornáveis efeitos da pandemia no basquetebol e hóquei em patins masculinos.


«Devido ao aparecimento de casos positivos de Covid-19 no plantel, os treinos da equipa de hóquei em patins do FC Porto foram suspensos temporariamente. Todos os jogadores do plantel, bem como a equipa técnica, estão em isolamento. O Departamento de Saúde do FC Porto está agora a trabalhar juntamente com a Direção-Geral da Saúde, de forma a definir a medidas a serem adotadas», informava, ao final da tarde de ontem, nota no site azul e branco, inviabilizando, para já, a receção à Oliveirense a contar para a 13.ª jornada do Nacional, que deveria acontecer amanhã, às 11 horas, no Dragão Arena. Segundo o site hóqueipt, terão sido quatro casos positivos (três jogadores e um elemento da equipa técnica) após o jogo de terça-feira com o HC Tigres, a originar o isolamento do plantel azul e branco, o mesmo acontecendo com o da equipa Almeirim, pelo mesmo motivo a falhar a visita a Viana do Castelo.

 

Já o Benfica, sem jogar desde 14 de novembro, parece finalmente livre do vírus, tendo na agenda do dia de amanhã (11 horas) a visita ao Óquei de Barcelos.

 

Horas antes, a notícia da paragem do basquetebol do FC Porto, que amanhã deveria defrontar o líder Sporting no pavilhão João Rocha, chegava também via site, mas da Federação Portuguesa de Basquetebol. «O clássico Sporting-FC Porto, a contar para a 8.ª jornada da Liga Placard, e que decorreria no sábado (11 horas), foi adiado para data a anunciar. A maioria da equipa do FC Porto encontra-se em isolamento, por força do Covid-19, o que impossibilita a realização do encontro entre os dois primeiros classificados do campeonato», indicava curta nota do sítio federativo sobre a razão do adiamento para data a anunciar do jogo entre os dois primeiros classificados do campeonato, ambos ainda invictos, relativo à 8.ª ronda, a qual arranca hoje, às 18 horas, com a receção do Benfica, 3.º classificado, à Ovarense, 8.ª.
 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos