«Fazer bonito para ir à final»

Benfica 03-12-2020 09:27
Por Pedro Soares

Everton quer «fazer bonito para chegar à final» da Liga Europa. O extremo benfiquista e internacional brasileiro de 24 anos não pensa noutra coisa que não na vitória, hoje, contra o Lech Poznan. «Quanto mais vitórias neste mês difícil e de decisões, mais confiança vamos ter. Temo-nos preparado bem para fazer grandes jogos e uma equipa confiante é uma equipa leve para conseguir colocar as ideias do treinador em prática», observou, antes de falar do seu momento: «Quando um jogador se muda para a Europa há um processo de adaptação, pois o futebol é muito diferente, mais de força, sobretudo nas competições europeias, mais rápido e intenso. Tenho trabalhado para me adaptar o mais rapidamente possível e mostrar um pouco do que mostrei na Madeira. Ainda não é o meu nível máximo.»

 

Referindo depois à exigência de jogar no Benfica - «Temos de estar sempre preparados para estes jogos difíceis» -, Everton Cebolinha, como é conhecido no Brasil, não deixa também de fora o fator casa, dado que considera ser vantagem para os encarnados neste duelo com a equipa polaca: «Esperamos fazer excelente partida, temos de conquistar a vaga o mais rápido possível e jogando em casa temos de fazer valer isso. Esperamos fazer um grande jogo e encaminhar a qualificação, pois sabemos aonde queremos chegar. Temos de ganhar e aproveitar o facto de jogarmos em casa, fazer valer a nossa força em casa, somos muito fortes.»

 

Em declarações na conferência de Imprensa de lançamento da partida e depois à Sport TV, o brasileiro admitiu ainda vontade de estrear-se a marcar na Luz e nesta prova, ele que fez a festa duas vezes, Famalicão e Madeira, na Liga: «Com certeza, [marcar] não somente na Luz, mas também na Liga Europa, competição que todos os jogadores desejam. Quero fazer uma grande partida e ser premiado com um golo.» E a finalizar: «Infelizmente, fomos eliminados da Champions, mas estamos na Liga Europa brigando e queremos fazer bonito para chegar à final.»
 

Ler Mais
Comentários (55)

Últimas Notícias