Estupiñán com nova oportunidade

Vitória de Guimarães 01-12-2020 10:57
Por Pedro Manuel Couto

Óscar Estupiñán, de 23 anos, está de regresso ao plantel principal do Vitória de Guimarães. Recuperado de lesão, o ponta de lança colombiano foi chamado por João Henriques para integrar os treinos, numa claríssima oportunidade para voltar a mostrar-se ao mais alto nível e tentar segurar um lugar no conjunto minhoto.

 

Contratado ao Once Caldas em 2017, uma transferência que custou dois milhões de euros aos cofres da SAD vitoriana, o primeiro ano de Estupiñán foi passado entre os bês, onde marcou dez golos, e a equipa principal, com apenas um remate certeiro.

 

Na temporada seguinte chegou a jogar pelo Vitória, mas acabou por ser emprestado aos equatorianos do Barcelona SC. Há um ano, outra cedência, então aos turcos do Denizlispor, onde revelou dotes de matador, apontando uma dúzia de golos em 32 presenças em campo.

 

No último verão surgiram clubes europeus interessados em Estupiñán, mas a saída de Guimarães nunca se proporcionou e o atacante cafetero voltou para a equipa B, onde já realizou um jogo e marcou um golo. Agora, reabrem-se as portas do conjunto principal para novo teste ao seu valor.

Ler Mais
Comentários (33)

Últimas Notícias

Mundos