«Fiquei chocado por o David Luiz ter continuado a jogar»

Inglaterra 01-12-2020 18:11
Por Redação

David Luiz foi protagonista, no passado domingo, de impressionante choque que originou fratura no crânio a Raúl Jiménez no jogo entre Arsenal e Wolverhampton. O avançado mexicano foi de imediato transportado ao hospital, enquanto David Luiz continuou em jogo, algo incompreensível para Ryan Mason, antigo médio que foi obrigado a terminar a carreira em fevereiro de 2018 após também ter sofrido uma fratura no crânio.

«Fiquei muito preocupado ao ver algo acontecer assim num campo de futebol outra vez. É uma vergonha que o que me aconteceu não tenha mudado a perceção das coisas», apontou o antigo jogador, atualmente com 29 anos anos, em declarações à rádio TalkSport.

«Vou ser honesto, fiquei chocado por o David Luiz ter continuado a jogar. Não estou a criticar o médico do Arsenal, pois há um protocolo em vigor e tenho certeza que ele seguiu isso. Mas o protocolo que está atualmente em vigor não é suficiente», apontou, defendendo que «não basta dois ou três minutos» para perceber se um jogador que sofreu uma pancada na cabeça esteja em condições de prosseguir em jogo.
 

«É preciso mudar essa regra. É claro que cinco minutos de fora, enquanto há pressão para reiniciar o jogo, não é suficiente para ver se alguém tem uma concussão cerebral ou não. É perigoso», rematou.

Ler Mais
Comentários (15)

Últimas Notícias

Mundos