A receita infalível de Sérgio Conceição

FC Porto 01-12-2020 08:23
Por Redação

Pensar no ponto como objetivo mínimo é meio caminho para a derrota, ainda que seja verdade que ao FC Porto basta empatar frente ao poderoso City para abraçar os oitavos de final da Liga dos Campeões.

 

Para além dos três pontos, há um investimento de 1,529 milhões de euros a separar o FC Porto do multimilionário City. Em termos de história na Europa os dragões vão na 24.ª participação neste modelo da Champions, enquanto os ingleses somam 10; ao contrário dos portistas, que venceram uma final em 2003/2004, o máximo que os citizens alcançaram foi uma meia-final, em 2015/2016.

 

Esta herança é importantíssima. É nela que o FC Porto recolhe a inspiração para derrubar alguns dos Golias da UEFA. No caso de Sérgio Conceição, a história diz-nos também que nas duas ocasiões em que esteve na fase de grupos conduziu o FC Porto a apuramentos tranquilos.

 

Se o FC Porto se apurar entram nos cofres 9,5 milhões de euros. Até agora foram encaixados perto de 42 milhões pela participação na fase de grupos e 8, 1 milhões referente às três vitórias no Grupo C.

 

Eis o onze provável do FC Porto: Marchesín; Manafá, Mbemba, Sarr e Zaidu; Corona, Sérgio Oliveira, Uribe e Otávio; Marega e Luis Díaz.

 

Resultados e classificação do Grupo C da Champions

Ler Mais
Comentários (30)

Últimas Notícias