Justiça abre inquérito à morte de Maradona

Argentina 29-11-2020 08:25
Por Gonçalo Guimarães

A justiça argentina abriu um inquérito para determinar se houve negligência na morte de Diego Maradona, segundo noticiou a AFP, embora para já não existam dados que apontem nesse sentido.

 

«Foi aberta uma investigação porque se trata de uma pessoa que morreu em casa e não foi assinada a certidão de óbito. Isto não significa que existam suspeitas de irregularidades», disse fonte judicial, sob anonimato, à agência noticiosa francesa.

 

Recorde-se que Matías Morla, advogado e amigo de Maradona, disse publicamente que El Pibe «esteve 12 horas sem atenção nem controlo da parte do pessoal de saúde responsável»e classificou de «idiotice criminal» o facto de a ambulância ter demorado «mais de meia hora» a chegar, pedindo por isso uma «investigação até às últimas consequências» - isto ao mesmo tempo que, na comunicação social, vão circulando versões contraditórias sobre o assunto.

 

A mesma fonte judicial disse à AFP que nem Matías Morla nem qualquer elemento da família de Maradona apresentaram queixa formal, ainda que um familiar do antigo jogador, também sob anonimato, considere que terão havido mesmo «irregularidades».

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias