«Deixámos a porta aberta para entrar na Taça da Liga»

Vitória de Guimarães 28-11-2020 01:00
Por Redação

João Henriques, treinador do Vitória de Guimarães, assumiu que a equipa entrou em Tondela inibida pelo último resultado (derrota por 0-4 com o Sporting), mas que acabou por libertar-se depois do primeiro golo.

 

«É natural que os jogadores estivessem receosos de cometer erros. Mentalmente estavam com esse peso do último resultado e queriam fazer as coisas bem e as coisas não estavam a sair. O golo e a segunda parte resulta num Vitória mais desinibido, com mais confiança, mais clarividência, mais fluidez. As situações foram surgindo, os indicies de confiança foram subindo e o trabalho que tem vindo a ser feito vem ao de cima. É natural», disse no final do encontro no Estádio João Cardoso, onde os minhotos venceram por 2-0.

 

«É a cabeça que manda, tudo o resto só funciona se a cabeça estiver limpa, se as ideias forem claras, se não houver poeiras no ar, ruídos. Graças aos golos, os jogadores acabaram por soltar aquilo que os perturbava. O primeiro golo fez com que a equipa conseguisse criar situações, fazer um jogo fluido, com futebol agradável, com qualidade, e é isso que nós queremos manter. Isto é normal acontecer em equipas com menos maturidade e nós somos uma equipa na sua globalidade muito jovem que precisa de ir vencendo e ir construindo em cima de vitórias a confiança necessária para fazer o que eles sabem fazer.»

 

«Conseguimos construir um resultado confortável e vitória justa. Os números podiam ter sido mais expressivos, mas ficámos satisfeitos com a vitória e, sobretudo, por perceber que aquilo que treinámos está a aparecer», reforçou, antes de lembrar: «Este é o meu terceiro jogo fora de casa com o Vitória e são três vitórias e zero golos sofridos e é isso que queremos continuar a fazer.»

 

«Queremos também transportar isso para os jogos em casa, onde ainda não conseguimos vencer desde que cheguei. Vamos tentar na próxima jornada», acrescentou, para depois rematar: «Hoje demos um passo importante para continuarmos no topo da tabela classificativa e deixámos a porta aberta para entrarmos na Taça da Liga. Estamos a crescer como equipa sabendo que isso acontece mais rapidamente com vitórias.»

 

 

Ler Mais
Comentários (36)

Últimas Notícias

Mundos