O SC Braga defrontou o Leicester, na passada quinta-feira, para a Liga Europa, e prepara-se para voltar a entrar em ação, este domingo (20 horas), com a receção ao Farense. Questionado sobre se admite fazer a gestão do plantel, em virtude do desgaste físico a que os jogadores têm vindo a ser sujeitos, Carlos Carvalhal foi taxativo.
«Essas palavras, eu nem as vou usar. Estamos preparados, focados e determinados a vencer o jogo. O contexto em que estamos inseridos é de responsabilidade e fomos nós que o criámos, se tivéssemos sido eliminados da Liga Europa não estaríamos aqui. Como estamos, e a fazer uma boa campanha, assumimos essa responsabilidade e temos de saber lidar com ela», argumentou, em conferência de imprensa.
«Se gostaria de preparar os jogos semana a semana? Evidentemente que sim, mas essa não é a realidade e também não é uma novidade para nós. Temos estado 'a top' em todos os jogos e não vai ser diferente com o Farense, vamos estar no máximo das nossas capacidades no domingo», afiançou Carvalhal, alertando que do outro lado vai estar «um adversário com uma boa organização e um bom treinador, uma equipa que encontrou o caminho nas duas últimas jornadas.»