Apesar de ter feito apenas dois jogos sob o comando do treinador português (fraturou tornozelo e ainda terá pela frente três a quatro meses de recuperação), o experiente médio de 37 anos, Felipe Melo, não poupa nos elogios a Abel Ferreira.
«O Abel é um jovem. Vai demonstrar o DNA de vencedor com títulos. Chegou a um país novo, tem muito para ensinar, assim como nós temos muito a ajudá-lo. É muito inteligente, isso faz toda a diferença. Sabe falar com o atleta, sabe colocar a ideia de jogo na cabeça dos jogadores. Tem feito isso nos treinos», começou por dizer Felipe Melo, citado pela imprensa brasileira. E os elogios continuam:
«Apesar de afastado, estou por dentro de tudo. Ele fez um grupo no Whatsapp para nos mostrar algumas jogadas de treino. Estou muito feliz com a chegada dele. Confesso que realmente não conhecia o trabalho dele, mas hoje posso afirmar que é feito para o Palmeiras, é vencedor e que quer vencer. Tem essa obsessão de vencer, chegou sem tempo para trabalhar. Aqui não há tempo, ou serve ou não serve; ele mostrou que é grande e que com ele só podemos crescer, pela ideia de jogo, pela dinâmica de jogo e principalmente pelos treinos e pela capacidade da equipa técnica.»