O projeto falhado de Guardiola: «Leva esse miúdo para Munique! Vou fazer dele o melhor do Mundo!»

Noruega 24-11-2020 16:53
Por Redação

Pep Guardiola tentou, em 2015, quando treinava o Bayern de Munique, levar para a equipa alemã um jogador no qual acreditava e que planeava tornar num dos melhores jogadores do mundo, segundo fontes próximas do treinador catalão do Manchester City.

 

O jogador é Martin Odegaard, jovem médio norueguês de 21 anos, do Real Madrid, que à data tinha apenas 16 anos.

 

A história foi revelada por Jan Age Fjortoft, ex-jogador e próximo do pai de Odegaard, atual membro da federação norueguesa de futebol. Guardiola, conta, ficou encantado com o jogador numa pré-temporada no Catar, em que o Bayern coincidiu com as seleções jovens da Noruega.

 

Martin Odegaard jogava então no Stromsgodset IF  e Fjortoft conta que recebeu uma chamada de Guardiola a dizer-lhe: «Tens que levar esse miúdo para Munique! Vou transformá-lo no melhor jogador do mundo!» O interlocutor falou com o Martin e com o pai e apresentou-lhe os clubes que o tentavam contratar: Liverpool, Arsenal, Bayern e Real Madrid.

 

Explica, depois, como Martin Odegaard escolheu o Real Madrid: «O Liverpool era o clube dele favorito em pequeno, mas o Real Madrid tinha uma equipa B e os outros três pretendentes não tinham.»

 

Martin Odegaard tem, esta época, cinco jogos pelo Real Madrid e esteve, antes, por empréstimo nos holandeses do Hereeveen e Vitesse e ainda nos espanhóis da Real Sociedad.

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias

Mundos