Marc Gasol agita Lakers e seleção

NBA 24-11-2020 08:25
Por Redação

O espanhol Marc Gasol, 35 anos, assinou contrato por duas épocas com os Lakers. Depois de jogar pelos Raptors, campeões em 2019, ruma agora aos atuais detentores do título da NBA, enquanto agente livre, regressando após 13 anos ao clube que em 2007 o escolheu no draft para logo de seguida o negociar com os Grizzlies.


Melhor defesa da liga em 2013, na época que agora terminou, marcada pela Covid-19, atingiu as piores médias da carreira (7,5 pontos e 6,3 ressaltos). A formação de Los Angeles está ainda a estudar a possibilidade de contratar Pau Gasol (40), irmão mais velho de Marc, duas vezes campeão nos Lakers (2009 e 2010), usufruindo da experiência deste e da possibilidade de lhe pagar um salário baixo.


Quem ficou preocupado com a notícia da ida de Marc para os Lakers foi Sergio Scariolo, selecionador de Espanha e treinador adjunto nos Raptors. Afinal, apesar de reconhecer que para o jogador (como para Serge Ibaka, que rumou aos Clippers) a transferência é positiva, tal pode prejudicar a equipa na preparação dos Jogos de Tóquio, que se disputarão em 2021: «Para mim não é boa notícia, mas é a vida. Jogadores como Marc e Serge vão jogar em equipas que podem chegar aos finals, o que complicaria a convocatória para os Jogos...»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias