Filipe Soares está infetado e falha jogo com o Sporting

Moreirense 24-11-2020 09:20
Por Pascoal Sousa

O novo coronavírus volta a atacar em Moreira de Cónegos. O influente médio Filipe Soares vai falhar a partida com o Sporting depois de ter acusado positivo ao Covid-19 nos testes a que o plantel se submeteu dois dias antes do desafio frente ao Merelinense, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Até ser revelado o resultado do teste, Filipe Soares era um dos  dois jogadores dos cónegos que tinham escapado ao novo coronavírus. O outro é Afonso Figueiredo, lateral-esquerdo que atuou na partida com o Merelinense, e que continua livre do Covid-19.

Quando no início do mês o surto foi declarado no Moreirense, forçando o clube a fechar portas e a solicitar à Liga o adiamento do jogo com o Paços de Ferreira de forma a normalizar o cenário, Filipe Soares e Afonso Figueiredo foram os únicos que tiveram testes negativos entre os cerca de 30 elementos do emblema minhoto - staff, técnicos e jogadores. Hábil com a bola nos pés, Afonso Figueiredo conseguiu, até ver, fintar o novo coronavírus e salvo algum teste em contrário o lateral-esquerdo fará parte da estratégia do Moreirense na visita ao terreno do Sporting, clube onde iniciou a formação.

Por causa do Covid-19 também o treinador César Peixoto está em confinamento, assim como o seu adjunto, João Correia. Por esse motivo os dois não estiveram no banco na partida da Taça de Portugal, cabendo a Diogo Coutinho, preparador físico de 32 anos, orientar a equipa, em contacto permanente com o líder técnico e com o apoio de Leandro Mendes e Paulo Lobo.  
 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

 

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos