João Mota, o outro treinador português no Brasil

Futebol 24-11-2020 13:18
Por Redação

Depois de Jorge Jesus, Jesualdo Ferreira. Agora, também Ricardo Sá Pinto e Abel Ferreira. Os treinadores portugueses estão a conquistar o Brasil mas há ainda um outro luso no comando técnico de um emblema canarinho.

João Mota, treinador português de 51 anos, no Brasil desde 2018, é o novo técnico do Tigres do Brasil, conhecido como a Fera da Baixada, emblema da cidade de Duque de Caxias, fundado apenas em 2004 e que compete na série B2 do Rio de Janeiro.

João Mota começou a carreira de treinador nos escalões de formação do Farense, tendo depois passado pelos Emirados Árabes Unidos antes da chegada ao Brasil, em 2018, para o Guarulhos. No ano passado ainda rumou à Arábia Saudita para assumir a seleção sub-20 mas acabou por regressar ao país irmão, orientando o Rio Branco.

Agora no Tigres, João Mota avançou ainda para a contratação e um treinador adjunto português, também ele com passagem pelos Emirados Árabes Unidos. Trata-se de André Anastácio, técnico luso de 40 anos, que como adjunto passou por 1.º Dezembro, Lourinhanense, Sintra Football, Torreense, Alverca e Vilafranquense, estreando-se agora no continente americano.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias