Santos aguarda documentos do Benfica por Lucas Veríssimo

Brasil 24-11-2020 11:20
Por Nuno Paralvas

O Santos quer fechar depressa a transferência do defesa-central Lucas Veríssimo e só espera documentação do Benfica para que seja convocada reunião extraordinária do Plenário do Conselho Deliberativo, na qual, espera o presidente do Comité de Gestão do clube paulista, Orlando Rollo, seja finalmente finalizado o negócio.

A expectativa é que tudo possa acontecer em breve, provavelmente já amanhã, quarta-feira, considerando que o Santos joga esta noite para a Libertadores com o Liga de Quito, no Equador.
 

O presidente do Comité de Gestão voltou a dramatizar a urgência para que tudo se resolva o mais depressa possível, sob pena de o clube fechar as portas. Em conferência de Imprensa, após consumado o impeachment do presidente José Carlos Peres, lembrou que «infelizmente as propostas do Benfica e do FC Porto não deram certo» na última janela de transferências e contou que se sentiu obrigado a premiar Lucas Veríssimo.
 

«Prolongámos [até 2025] o contrato, antecipámos o gatilho salarial que viria no próximo ano , até pela iminência de ser negociado», disse Orlando Rollo, que revelou ter recuperado cinco por cento do passe do defesa-central: «O atleta tinha 20 por cento e, com isso [renovação], cedeu-nos cinco por cento para facilitar eventual negociação internacional».

 

No último Plenário do Conselho Deliberativo, o Conselho Fiscal do Santos alertou os conselheiros para o facto de o clube ter 80 por cento do passe. Rollo esclarece, agora, que tem 85 por cento.

Ler Mais
Comentários (38)

Últimas Notícias

Mundos