Primeiros minutos para Max e Quaresma

Sporting 22-11-2020 12:30
Por Marta Fernandes Simões

Mudanças à vista no onze leonino para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, com o Sacavenense. A estreia do Sporting nesta edição da prova rainha, amanhã (21.15 horas), no Jamor, permitirá a alguns jogadores do plantel somar os primeiros minutos nesta temporada. Entre os candidatos à equipa inicial estão Luís Maximiano e Eduardo Quaresma.


Titulares nos verdes e brancos na reta final de 2019/2020, o guarda-redes de 21 anos e o central de 18 anos entraram com o pé esquerdo na nova época, na sequência de testes positivos ao novo coronavírus que os forçaram a cumprir quarentena, tendo Rúben Amorim apostado no reforço Antonio Adán e no experiente Luís Neto  neste início de competição. No caso do jovem defesa português, outro contratempo prolongaria a ausência do lote de opções, nomeadamente o regresso da Seleção de sub-20 com uma fratura na zona lombar. Amanhã, fruto da rotatividade que o treinador deve promover, o cenário muda para os dois jogadores, com a porta do onze aberta para os primeiros minutos em 2020/2021.


A aguardar ainda pela estreia estão jogadores como Cristián Borja, ainda que na ausência de Nuno Mendes devido a lesão seja Antunes o eleito natural - os planos da administração leonina para o internacional colombiano, de resto, passam por uma colocação do jogador no mercado de inverno, que abre em janeiro -, e Luiz Phellype, que já ultrapassou recuperação a operação ao joelho direito, mas continua sem competir.


Já Bruno Tabata, que se estreou frente ao Portimonense (somou 19 minutos nesse jogo contra a antiga equipa, a única partida de leão ao peito em que participou até ao momento), tem via verde para regressar às opções, uma vez que já se encontra recuperado de mialgia na coxa direita.
 

Ler Mais
Comentários (11)

Últimas Notícias

Mundos