Dirt 5: Prego a fundo

Jogos 20-11-2020 20:32
Por David Villamarin

O estúdio Codemasters Cheshire é o responsável pelo Dirt 5, que está disponível na Playstation, Xbox e PC.

 

A primeira impressão que o jogador tem assim que começa a competir seja qual for o modo de jogo é que Dirt 5 aposta muito mais numa sensação arcade do que numa simulação.

 

O que é que isto significa? Que é sempre a acelerar desde que cai o sinal verde. Às vezes até o travão é dispensável, visto que basta tirar um pouco o dedo do acelerador para fazer a curva.

 

O divertimento é imediato. É claro que também arrisca um acidente a qualquer momento, mas é o preço a pagar.

 

 

Vamos ao que interessa. Em Dirt 5 vamos ter acesso a múltiplos tipo de pistas, ou seja, em lama, areia, asfalto, terra, em diferentes tipos de veículos com tração a duas rodas ou às quatro rodas em 70 caminho por 10 países.

 

Para evoluir é preciso ter acesso a novos veículos é importante ganhar experiencia, nome com vitórias e assim ter acesso a carros mais rápidos e que são mais fáceis de conduzir.

 

 

Vamos ter corridas normais, eventos de rali, eventos para mostrar as nossas habilidades a conduzir, nomeadamente a derrapar.

 

É um dos aspetos que o gamer deve aprender para fazer a curvas mais rapidamente possível e ganhar alguma distância para os rivais.

 

No modo carreira, sempre com os comentários para animar as corridas, vamos encontrar uma vasta gama de veículos para fora do terreno.

 

Nas corridas facilmente é possível entrar em brutais acidentes, principalmente no arranque com tanto veículos e em estradas apertadas. Tentar ganhar vantagem não é fácil, mas é essencial. Os saltos são sempre divertidos, quem não quer saltar? O tempo ser dinâmico e ter dia e noite traz uma maior imersão ao jogo.

 

 

A possibilidade de jogar em splitscreen, muito habitual antigamente, também está presente.

 

É claro que temos igualmente as corridas online, as party races e entrar em eventos públicos.

 

Graficamente o jogo consegue passar a sensação de velocidade, que obviamente é crucial, e corre sempre sem problemas. As pistas no Arizona, Noruega, China e Brasil estão detalhadas, coloridas e cheia de vida.

 

 

No cômputo geral Dirt 5 oferece aquilo que o jogador procura num jogo de corridas fora de pista com ou sem amigos, em diversos tipos de veículos, alguns bem radicais, embrulhado num pacote gráfico bem produzido e com uma banda sonora adequada.

 

Ler Mais

Últimas Notícias