«Messi ou Ronaldo? Seria injusto dizer quem é o melhor»

Espanha 20-11-2020 11:41
Por Redação

Diferentes, mas feitos da mesma massa. É desta forma que Paulo Futre encara a discussão em torno do melhor jogador do mundo: Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo?

 

«São dois extraterrestres, completamente distintos, e estão ambos entre os melhores da história. Como esquerdino, fico encantado com Messi, mas Ronaldo é meu compatriota, um animal, um fenómeno e seria injusto dizer que é o melhor. São ambos feitos da mesma massa», disse durante uma conversa, por videoconferência, com Francisco Trincão, promovida pelo jornal Mundo Deportivo.

 

«Trincão tem o privilégio que poucos tiveram, como Nélson Semedo ou André Gomes», acrescentou sobre o facto de o jovem avançado trabalhar com o argentino no Barcelona e com o português na Seleção portuguesa.

 

Futre afirmou ainda que, na sequência da polémica em torno da eventual saída de Messi do Barcelona no verão, que sonhou ver o argentino juntar-se a Cristiano Ronaldo na Juventus: «Como amante de futebol, pensei: oxalá que vá para a Juventus para podermos desfrutar dos dois juntos.»

 

Por seu turno, Trincão mostrou-se convicto de que Messi vai acabar a carreira no Barcelona: «Vejo Leo tranquilo no balneário e sempre com vontade de treinar. Acredito que vamos continuar a desfrutar de Leo no Barça por muito tempo. (…) O lugar onde deve estar e onde deve terminar é neste enorme clube.»

 

Sobre o facto de treinar com Messi no clube e com Ronaldo na Seleção: «O melhor de tudo é que ambos querem sempre ganhar. São dois grandes líderes que ajudam os colegas de equipas.»

 

Ler Mais
Comentários (30)

Últimas Notícias