O avançado Isac, e o defesa central Abu, ambos jogadores do Costa do Sol de Horácio Gonçalves, foram chamados a última hora pelo selecionador dos Mambas, Luís Gonçalves, para o jogo desta noite com os Camarões inserido na quarta jornada do Grupo F de qualificação ao CAN-2021.
A chamada de Isac surge como forma de reforçar o ataque, que terá um Geny Catamo não a 100 por cento, embora tenha recuperado da lesão. Já Abu vem fechar a lacuna deixada pelo lesionado Bonera, central do Marítimo B.
A lesão de Bonera é mais uma contrariedade para os Mambas, que na preparação para a dupla jornada com os Camarões têm sido fustigados por lesões e não só. Mexer do Bordéus, Amâncio Canhembe do Vitória de Setúbal, David Malembana do Lokomotiv Plovdiv da Bulgária (todos lesionados), Simão Mathe que não foi liberado pelo seu clube, o Vegalta Sendai do Japão, Ratifo que devido há problemas burocráticos falhou o desafio em Douala e agora Bonera são os atletas que fazem parte dessa lista de impedimentos e que para já tornaram a missão da equipa moçambicana mais difícil no jogo da última quinta feira em Douala, em que foi derrotada por 4-1.
O grupo F é liderado pelos Camarões com 7 pontos. Moçambique é segundo com 4 , seguido por Cabo Verde com 3 e Ruanda, 1.