Vacina da norte-americana Moderna aponta para 95% de eficácia

COVID-19 16-11-2020 12:47
Por Redação

A empresa norte-americana Moderna anunciou esta segunda-feira que a vacina que está a desenvolver contra a covid-19 tem quase 95% de eficácia.

 

Uma semana depois de a Pfizer ter anunciado que a sua vacina apresentada 90% de eficácia em testes preliminares, agora a farnacêutica Moderna revela também resultados positivos do ensaio em que participam 30 mil pessoas. Metade dos participantes recebeu a vacina real e outra metade recebeu o placebo. 95 pacientes foram detetados como casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2: 90 entre os que receberam placebo, e cinco entre os que receberam a vacina. 

 

A empresa espera agora recorrer ao regulador norte-americano para pedir uma autorização de emergência nas próximas semanas a fim de começar a produzir o medicamento.

 

Esta vacina só deverá estar disponível fora dos EUA no próximo ano. A Moderna espera ter 20 milhões de doses prontas para os EUA até final do ano e produzir 500 milhões a mil milhões em 2021. 

 

A União Europeia tem um pré-acordo para a compra de 80 a 160 milhões de doses, tendo já acordo com a Pfizer, a AstraZeneca, a Johnson & Johnson e a Sanofi.

 

Ler Mais

Últimas Notícias