Spider-Man: Miles Morales é um jogo a não perder

Jogos 13-11-2020 11:43
Por David Villamarin

Depois do sucesso com Spider-Man em 2018, o estúdio Insomniac Games regressa agora com o spin off Spider-Man: Miles Morales, que é um exclusivo Playstation 4 e Playstation 5. A história prossegue do jogo anterior com o Spider-Man, Peter Parker, a treinar o jovem Miles Morales.

 

A nova aventura começa realmente quando Peter Parker tem de abandonar Nova Iorque, vai de férias com Mary Jane e deixa Miles Morales com a difícil tarefa de proteger a cidade.

 

 

Miles Morales, que é um adolescente, de um momento para outro fica com uma enorme responsabilidade entre as mãos, porque a gigantesca corporação Roxxon e um grupo criminoso denominado «Underground» começam a lutar um pouco por toda a cidade e o Spider-Man não tem mãos a medir.

Novos poderes

 

Embora Miles Morales tenha os poderes do Spider-Man original ele tem outros que alteram a forma de jogar em relação ao jogo anterior. Essencialmente ele é capaz de gerar bioeletricidade. Isto vai permitir ataques explosivos.

 

 

Nomeadamente um murro elétrico devastador e um espectacular salto no ar e depois a atingir o solo com um murro, que provoca uma onda de choque e afeta todos aqueles que estão a uma certa distância.

 

Esta técnica é perfeita quando estás a ser atacado por um grupo e estão todos juntos. Para além disso, ele tem a capacidade de ficar invisível durante alguns segundos.

 

Esta situação muda completamente a estratégia de combate, porque o «gamer» pode chegar ao local eliminar os «snipers» sem eles te verem e depois arrasar com o grupo. É possível combinar os poderes, fazer ataques espectaculares e também ativar os fenomenais golpes finais, que têm animações especificas.

 

 

Novos fatos e gadgets

 

Em Spider-Man: Miles Morales, o jogador também vai ter acesso a uma enorme variedade de fatos, com habilidades diferentes, que o jogador vai desbloqueando à medida que vai jogando.

 

O «gamer» tem a hipótese de escolher aquele que gosta mais e que se enquadro com o seu estilo de jogo ou porque visualmente gosta mais.

 

Para além dos fatos, também temos acesso a diversas «gadgets», que ajudam no combate e que podem sofrer evoluções, nomeadamente lutadores holográficos, minas, bombas de gravidade. Tudo isto ajuda quando estamos a enfrentar grupos com muitos inimigos.

 

 

Missões

 

Para além da história principal o jogador também terá múltiplas missões secundárias que pode fazer e aumenta drasticamente o tempo do jogo.

 

O amigo de Miles Morales criou um app onde as pessoas pedem ajuda para resolver alguma coisa ou alertam que está a decorrer algum tipo de assalto.

 

Quando estamos a percorrer as ruas recebemos um aviso e imediatamente podemos agir. As missões variam desde travar um assaltante a uma loja, salvar um gato, ajudar a tirar um camião preso na neve, encontrar pombos, descobrir onde estão produtos roubados, encerrar bases de operação de criminosos, ajudar organizações humanitárias e muito mais.

 

A escolha passa sempre pelos jogador e a recompensa que recebemos é ajudar a subir de nível e a desbloquear fatos e gadget.

 

 

Gráficos e jogabilidade

 

Tal como aconteceu no jogo anterior, os gráficos e animações estão bem acima da média num jogo «open world». A Insomniac mais uma vez demonstrou que é um estúdio acima da média e é capaz de fazer o jogador sonhar.

 

A vida na cidade, a quantidade de coisas que acontecem ao mesmo tempo, muitos carros, pessoas e tudo a correr sem problemas é realmente impressionante.

 

A jogabilidade continua a ser um dos pontos fortes do jogo, porque é fácil disparar as teias e viajar pela cidade a fazer acrobacias no ar e carregar para entrar slowmotion para tirar umas fotos. Com o passar do tempo o jogador vai conseguir dominar todos os truques para balançar pela cidade a alta velocidade e de forma muito divertida.

 

Sim, o divertimento neste jogo é algo espectacular. Embora exista possibilidade de viajar rapidamente de um ponto para o outro através do metro, na maior parte das vezes preferi viajar pela cidade a todo o gás e ao mesmo tempo a fazer acrobacias.

A tentar ir o mais alto possível e o mais rápido possível, a escalar prédios e a lançar-me em queda livre para depois, no último segundo, disparar uma teia e rasar o asfalto, mas sem tocar!!!

 

 

No cômputo geral Spider-Man: Miles Morales é um jogo que ninguém deve deixar escapar nem os fãs da Marvel e nem os outros jogadores. Este título combina brilhantes gráficos, divertimento, é acessível, tem personagens carismáticas, tem o spider-cat! e abre as portas para uma nova franchise com as aventuras de Miles Morales.

Ler Mais

Últimas Notícias