Ultrapassada barreira dos 100 mortos por covid-19

Moçambique 12-11-2020 16:57
Por Álvaro da Costa, Maputo

Moçambique ultrapassou nesta quarta feira a barreira dos 100 mortos causados pela pandemia da covid-19. O país contabiliza agora 104 óbitos com o anúncio de mais cinco vítimas, segundo o Ministério da Saúde. 

 

Entre as mais recentes vítimas mortais, quatro são do sexo masculino e uma do feminino, sendo que todas tinham acima de 50 anos de idade e residiam na cidade de Maputo, capital do país que continua a registar maior número de casos comparativamente a outras regiões do país.

 

Em relação ao número de infetados, registaram-se mais 99 casos positivos, o que eleva para 13991 o total cumulativo de pessoas que foram afetados pelo novo coronavírus. 

 

Por outro, o país continua também a contabilizar um número satisfatório de recuperados.  Os últimos números aponta para 211 pessoas que se livrarem da doença, passando Moçambique a contar com um total de 11.959 de recuperados, o que com que os casos ativos seja de 1924.

 

Quanto aos internados conta com 51 pacientes atualmente sob cuidados médicos e que requerem uma maior atenção dado o seu estado clínico mais grave.

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos