O técnico português Luís Gonçalves convocou à última hora dois jogadores que atuam no futebol português para os jogos com os Camarões, agendados para esta quinta feira, e na próxima segunda feira, dia 16. Trata-se do avançado do Vitória de Setúbal, Kamo Kamo, e do extremo do Marítimo B , Gildo, chamados para taparem as lacunas deixadas por Amâncio Canhembe do Marítimo e de Edmilson do Cape Town City da África do Sul, ambos lesionados.
De referir que são várias as contrariedades que têm marcado a preparação dos Mambas para a partida com os Leões Indomáveis, com Luís Gonçalves a ser obrigado a procurar novas opções, sendo quem nem todas tiveram um desfecho positivo. Como aconteceu com o médio Simão Mathe do Vegalta Sendai do Japão, que tendo sido chamado para fechar o lugar do lesionado Mexer, defesa do Bordéus da França, acabou por não ser cedido pelo seu clube. A juntar a esta situação, há de David Malembana, defesa do Lokomotiv Plovdiv da Bulgária, que ficou fora dos convocados também devido a lesão.
Em face destas contrariedades e dos jogadores disponíveis é bem provável que Luís Gonçalves faça alinhar o seguinte onze: Guirrugo; Sidique, Chico, Zainadine Jr e Reinildo; Kambala, Dominguez, Geny Catamo e Clésio; Witi e Reginaldo.
Moçambique e Camarões partilham a liderança do Grupo "F" com 4 pontos, segue-se Cabo Verde com 2 pontos e Ruanda com 0.