Thiago Silva admite que Premier League lhe provoca… dores de cabeça

Chelsea 10-11-2020 18:09
Por Redação

Recém-chegado à Premier League, Thiago Silva foi convidado a descrever a experiência no futebol inglês. Contratado pelo Chelsea no início da época, depois de oito temporadas no Paris Saint-Germain, o defesa-central brasileiro, de 36 anos, recordou também a passagem por Itália, onde jogou pelo AC Milan.

 

«São três escolas bastante diferentes. Aprendi muito com a minha experiência em Itália, uma das melhores escolas para os defesas. No início, joguei com grandes campeões como Paolo Maldini e Alessandro Nesta, por isso, aprendi muito com eles», começou por recordar.

 

«O Campeonato francês é um pouco mais físico e forte, e agora o PSG tem o domínio sobre os adversários e tivemos de arriscar um pouco mais», prosseguiu, antes de apontar as diferenças para o futebol inglês: «Nos últimos dois jogos acabei com dores de cabeça porque há muito jogo aéreo e um ritmo muito elevado. É muito diferente de França e Itália.»

 

Thiago Silva assumiu ainda que espera ver acionada a cláusula de extensão por uma época prevista no contrato de um ano que assinou com o Chelsea no início da temporada: «É a minha primeira experiência em Inglaterra, mas espero continuar a jogar bem e renovar contrato.»

 

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias

Mundos