Mambas iniciam operação Camarões a meio-gás 

Moçambique 05-11-2020 16:31
Por Álvaro da Costa, Maputo

A seleção nacional de futebol de Moçambique, iniciou na quarta feira a preparação para o jogo do dia 12 de novembro diante dos Camarões a contar para a terceira jornada do grupo F de qualificação para o CAN-2021. 

 

A primeira sessão de treino teve lugar no campo da Liga Desportiva de Maputo, na cidade da Matola, e contou apenas com a presença de 10 jogadores, 9 que atuam no país e o capitão Dominguez, que terminou o vínculo que o ligava ao Bidvest Wits, e esta ainda sem clube.

 

Foi, portanto, um arranque a meio gás dos Mambas, que nos próximos dias deverá ficar com um grupo mais composto com a integração dos atletas que atuam nos campeonatos internacionais. Nesta quinta feira está prevista a integração do defesa do TS Sporting da África do Sul, Chico, e do médio defensivo, Kambala, do Baroka FC, clube também da África do Sul.

 

Os treinos prosseguem até domingo no campo da Liga. Na segunda feira, 9 de novembro, a equipa moçambicana segue para a cidade camaronesa de Douala, com os jogadores que jogam nas ligas europeias, casos de Zainadine Jr do Marítimo e Witi do Nacional da Madeira , ambos a jogarem na Primeira Liga de Portugal, a juntarem-se a seleção já nos Camarões. 

 

Os Mambas irão realizar dois jogos com os Leões Indomáveis, que irão apresentar-se na máxima força para o duplo duelo com a turma liderada por Luís Gonçalves, visto que contam as suas principais unidades, como é o caso de Aboubakar do Besiktas da Turquia (ex-FC Porto). 

 

O segundo embate está marcado para o dia 16 de novembro no Estádio Nacional do Zimpeto.

Moçambique lidera o grupo F com quatro pontos , fruto de uma vitória sobre o Ruanda (2-0) e um empate com Cabo Verde (2-2).  Os Camarões somam também quatro pontos, seguido de Cabo Verde com 2 e Ruanda com 0.

 

Ler Mais

Últimas Notícias