Assembleia Municipal do Porto aprova permuta para construção da nova sede da Liga

Liga 26-10-2020 21:38
Por Redação

A Assembleia Municipal do Porto aprovou, esta segunda-feira, por larga maioria (com votos contra da CDU e abstenção do PAN), a permuta de terrenos que permitirá à Liga Portugal manter a sua sede na cidade, na freguesia de Ramalde.

 

Depois de o Executivo Municipal ter aprovado o contrato-programa no passado dia 12, para a construção da Arena Liga Portugal, a proposta passou na Assembleia Municipal, ficando, agora, a Liga Portugal pronta a dar os primeiros passos de uma obra que se prevê concluída em 2023.

 

«Como disse no passado dia 12, não fazia sentido uma obra desta dimensão não ficar sediada no Porto, onde a Liga nasceu em 1978. Este é um dia de celebração para o futebol profissional, que vai ter uma nova sede moderna, com áreas de lazer, mas também de formação. Deixo uma palavra de apreço ao Dr. Rui Moreira, que, desde a primeira hora, teve visão e capacidade de acreditar neste projeto. Vamos avançar, agora, com a certeza de um futuro ainda mais profissional no futebol», afirmou Pedro Proença, presidente da Liga.

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias