«Provámos que estamos à altura da competição»

Nacional 23-10-2020 16:11
Por Redação

De regresso à Liga, e ainda que tenha alcançado uma vitória apenas nas quatro jornadas já disputadas, o Nacional tem mostrado que merece estar entre os grandes do futebol português, considerou o técnico da equipa insular, Luís Freire.

 

«Temos provado que estamos à altura do desafio e da competição em si, como tal, queremos nos superiorizar e conquistar os três pontos, mas com bastante humildade, porque vai ser preciso trabalhar bastante», disse na antevisão ao jogo de sábado (15.30 horas) com o Paços de Ferreira, na Choupana.

 

«O grande objetivo é ganhar o jogo. Como todas as equipas, precisamos de pontos e quanto mais rápido os amealharmos melhor», afirmou, assegurando que a equipa tem «a consciência clara daquilo que deve fazer para conseguir ganhar o jogo».

 

«Será um jogo muito complicado. O Paços de Ferreira vem de uma vitória. É uma equipa com alguma experiência, com um grupo que vem do ano passado e com um bom treinador. (…) É uma equipa que privilegia o ataque organizado e que gosta de ter a bola, tendo jogadores experientes na I Liga, com uma ideia de jogo enraizada do seu treinador», analisou.

 

Depois de dois empates e uma vitória nas três primeiras jornadas, o Nacional sofreu o primeiro desaire na última ronda, diante do SC Braga, mas Luís Freire está confiante numa boa resposta por parte da equipa: «Tenho muita confiança nos meus jogadores, que têm sido muito persistentes naquilo que querem e acredito que vamos dar uma boa resposta, para voltar ao caminho das vitórias.»

 

O médio francês Vincent Koziello e defesa-lateral brasileiro Kalindi, ambos lesionados, são baixas confirmadas para o desafio com o Paços de Ferreira.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias