Thiago Santana quer fazer história

Santa Clara 22-10-2020 11:45
Por Patrícia Soares

Thiago Santana está a um pequeno passo de se tornar o melhor marcador de sempre do Santa Clara na Liga. O ponta de lança brasileiro igualou Zé Manuel com um arranque de temporada digno de registo - soma quatro golos em quatro jogos - e não falta muito para que consiga reclamar para si o epíteto de melhor goleador dos açorianos no campeonato.

 

Thiago Santana soma 12 golos e partilha o topo com o ex-colega, condição que pretende alterar o mais depressa possível. «Vou trabalhar para isso», assume, convicto de que tal poderá acontecer já na receção ao Sporting, no sábado. «É verdade que nunca marquei aos grandes, mas não é só isso que importa. Em todos os jogos a vitória vale sempre três pontos», vinca o brasileiro.
A um golo de fazer história na Liga pelo Santa Clara, o goleador de 27 anos assume a expectativa. «Quando optei por ser jogador foi a pensar na conquista de patamares elevados, pelo que estou muito feliz por este momento e por fazer história aqui.»

 

Frente ao Sporting, os açorianos vão em busca da primeira vitória diante dos leões de modo a recuperar em casa os três pontos perdidos em Paços de Ferreira. «Faltou-nos um pouco de sorte nesse jogo, atacámos mais, mas num erro nosso sofremos o golo. Mas isso já é passado e agora só pensamos no Sporting», diz.

 

À semelhança da partida com o Gil Vicente, o desafio de sábado contará com espectadores nas bancadas, o que no entender de Thiago Santana é uma mais-valia para a equipa.

 

«Os adeptos dão-nos motivação. Depois de termos estado tantos meses sem espectadores nos jogos, espero que nos apoiem num confronto que vai ser complicado e no qual vamos tentar conquistar os três pontos.» 
 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias