«Rui Pinto é, sem dúvida nenhuma, um denunciante»

Justiça 15-10-2020 12:42
Por Redação

Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, marcou presença esta quinta-feira no julgamento do processo Football Leaks, enquanto testemunha de Rui Pinto.
 

À chegada ao Campus da Justiça, em Lisboa, Bruno de Carvalho foi questionado se Rui Pinto seria um criminoso ou um denunciante. «Sem dúvida nenhuma um denunciante», afirmou.
 

Rui Pinto, recorde-se, está acusado de 90 crimes, visando entidades como o Sporting, a Doyen, a sociedade de advogados PLMJ, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR).

 

Já à saída do tribunal, Bruno de Carvalho revelou que, a título pessoal, desistiu da queixa apresentada contra Rui Pinto por por violação de correspondência, salientando: «O Football Leaks cimentou uma série de informações. Enquanto cidadãos devemos estar satisfeitos pelos processos que saíram dali. As pessoas sentem-se muito mais confiantes depois de um miúdo de 30 anos ter feito aquilo que ele fez. Mas claro que os fins não justificam os meios, por isso é que está aqui um tribunal para decidir.»

Notícia atualizada

 

Ler Mais
Comentários (63)

Últimas Notícias

Mundos