Sony revela o novo sistema de menus da Playstation 5 (vídeo)

Jogos 15-10-2020 16:06
Por Redação

A Sony revelou, esta quinta-feira, como são e vão funcionar os menus da Playstation 5, que visa melhorar a conectividade entre jogadores, facilitar a utilização e aumentar a imersão.

 

«Acreditamos que o vosso tempo de jogo é precioso e deve ser significativo, e todas as novidades que estamos a trazer são inspiradas neste conceito e foram concebidas com esta visão. A nova UX apresenta vários aspetos desenhados de forma a tornar a experiência de jogo dos jogadores mais divertida, atraente, personalizada e social», afirmou Hideaki Nishino, Senior Vice-Presidente de Planificação, Gestão e Plataformas na SIE.

 

 

De destacar o novo Centro de Controlo, que permite o acesso a praticamente tudo o que precisam apenas pressionando o botão PlayStation no DualSense e sem sair do jogo.

Foi também revelada a novidade chamada de Atividades.

 

«Navegar pela interface, mudar de jogo e participar em jogos online acontecerá rapidamente, já que recriámos o software stack da consola de forma a proporcionar aos jogadores uma verdadeira experiência de próxima geração. Achamos que quanto menos tempo os jogadores perderem a interagir com o sistema, mais tempo terão para aproveitar os seus jogos», realçou Hideaki Nishino.

 

PS5 será lançada a 19 de novembro.

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos