Platini ataca o VAR: «Os erros fazem parte do jogo»

Itália 10-10-2020 13:50
Por Redação

Uma das vozes mais críticas contra a implementação do VAR, Michel Platini voltou a tecer duras críticas à introdução da tecnologia. O antigo presidente da UEFA esteve este sábado em Itália, no Festival dello Sport.

 

«Continuo a achar que o VAR é uma má ideia. Não encaixa na filosofia do futebol e temos de perceber que os erros fazem parte do jogo. Pode ter resolvido uns problemas, mas veio criar outros diferentes. Se o vamos usar para definir foras-de-jogo, tudo bem, aceito, mas para lidar com o resto… é para isso que está lá o árbitro. Se estivesse na UEFA teria feito de tudo para impedir a introdução do VAR. O futebol é para os humanos, não precisa de televisão», atirou.

 

Banido de todas as atividades relacionadas com o futebol até 2023, o antigo internacional francês falou ainda da batalha legal que está a travar.

 

«Estou a lugar a batalha mais importante da minha vida. Esta suspensão foi uma justiça e vou combatê-la com todas as minhas forças. Podem impedir-me de dar o contributo, não me chamem de corrupto. Isso é algo que nunca vou perdoar», concluiu.

Ler Mais
Comentários (12)

Últimas Notícias