José Fonte sobre Rúben Dias: «Se o City precisar dele agora, está pronto»

Inglaterra 00:44
Por Redação

Com vasta experiência no futebol inglês, onde representou Crystal Palace, Southampton e West Ham, aplaude José Fonte a aposta do Manchester City em Rúben Dias. Sobre o companheiro de Seleção, deixa a garantia: é um líder e está pronto para o desafio.

 

«Rúben é um dos jovens centrais de que mais gosto. Tem apenas 23 anos mas demonstra grande maturidade. Tem grande ética de trabalho, quer aprender e evoluir. Analisa os grandes defesas e tem interesse em perceber o jogo. Para mim, é uma fantástica contratação para o Manchester City. Estão a contratar um jogador de topo», avalia o central do Lille, em declarações à talkSPORT, reproduzidas pelo portal Goal.

 

«É humilde, muito habilidoso com a bola nos pés e tem um bom passe entre linhas. Sabe ler o jogo, ataca bem a bola no espaço aéreo e é forte nos duelos. É jovem mas não tenho dúvidas de que está pronto, tem jogado ao mais alto nível nos últimos dois, três anos e é titular na Seleção», realça José Fonte, salientando que, aos 23 anos, Rúben Dias «é uma mente adulta num corpo jovem.»

 

«Deve estar entusiasmado para mostrar do que é capaz. Se o Manchester City precisar dele neste momento, poderá utilizá-lo. É trabalhador, vai ao ginásio, tem cuidado com a alimentação e é bastante comunicativo. Fala muito e isso é uma das coisas que gosto nele», assinala, rematando: «Dá instruções, comanda desde trás e isso é muito importante para um defesa. Ele é já um líder.»

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias