Os jogos da PlayStation 5 pelos quais mal podemos esperar

Jogos 28-09-2020 20:27
Por Redação

A Playstation 5 chega ao mercado português a 19 de novembro e os «gamers» vão ter acesso a vários títulos exclusivos. Um dos jogos mais aguardados é o Marvel's Spider-Man: Miles Morales, que é um «spin-off» do título original, de 2018.

 

Aqui a aventura não será com Peter Parker, mas com Miles Morales e irá decorrer em Harlem.

 

São esperadas várias novidades em termos de jogabilidade, porque este spiderman terá capacidades diferentes, visto que tem novas habilidades e capacidades stealth, por aquilo que os trailers têm revelado.

 

Este jogo terá duas versões e a ultimate traz o remaster do Spiderman de 2018, que foi refeito para tirar partido das capacidades da PS5, nomeadamente as personagens, que foram melhorada a nível da pele, olhos, cabelo e expressões faciais.

 

Terá ray-tracing, mais pessoas em écran, mais veículos e será possível ver mais longe. Também estão a trabalhar para aumentar as frames de 30 para 60. Vai carregar quase sem tempo de espera, terá áudio 3D e permitirá a utilização das capacidades dos novos comandos.

 

Vai contar também com três novos fatos, novo modo de tirar fotos e troféus.

 

Demon’s Souls

 

 

O estúdio Bluepoint trabalhou nos últimos três anos no remake o clássico Demon´s Souls, que surgiu na Playstation 3.

 

O jogador vai regressar ao misterioso reino de Boletaria, onde os «gamers» vão encontrar um universo em que a morte não representa o fim… Os desafios vão ser enormes.

 

Todo o jogo foi refeito, ou seja, a arte original, o som, música, a experiência, mas respeitando a visão do jogo original. A jogabilidade também foi adaptada para tirar partido das capacidades do novo comando da PS5.

 

Destruction AllStars

 

 

É um jogo multiplayer e que foi desenvolvido pelo estúdio britânico Lucid.

 

O jogo foi recordar o clássico «Destruction Derby», onde os «gamers» vão lutar entre si em futurísticas arenas pela vitória e aniquilação de todos adversários.

 

Embora o jogo seja de carros, com características especificas, o jogador terá a hipótese de sair do veículo usar as particularidades da arena, ou seja, poderá, por exemplo, correr pelas paredes e atacar outro adversário.

 

Sackboy A Big Adventure

 

 

É um «spin-off» do jogo The LittleBigPlanet, já um clássico de plataformas e que permite jogar cooperativamente até com quatro jogadores ao mesmo tempo.

 

Os detalhes sobre a história ainda são escassos, mas aquilo que foi revelado é que o mundo de Sackboy, Craftworld, foi capturado pelo vilão Vex, que prendeu algumas personagens de LPG para criar uma máquina.  Sackboy vai ter de entrar na ordem dos «Knitted Knights» para travar os planos do opressor.

 

Astro’s Playroom

 

 

Este jogo vem pré-instalado em todas as PS5, é de plataformas e é baseado na versão Astro Bot Rescue Mission PSVR.

 

Irá também servir para os jogadores experimentarem as novidades que traz o novo comando (DualSense).

 

Horizon Forbidden West

 

 

Para o futuro da Playstation já são conhecidos alguns jogos e entre eles está Horizon Forbidden West.

 

Este jogo é a continuação de Horizon Zero Dawn e a protagonista, Aloy, irá prosseguir a explorar o devastado território americano e a descobrir as razões em torno da catástrofe que destruiu o planeta.

 

O trailer revelou que o estúdio Guerrilla Games criou mais gigantescas criaturas robóticas, vai existir exploração subaquática e mais segredos para desvendar, entre eles um vírus que está afetar todos e que poderá colocar em causa a existência...

 

Final Fantasy XVI

 

 

O produtor Naoki Yoshida revelou alguns detalhes sobre o que estão a fazer.

 

«O trailer mostrou batalhas e cenas do jogo em tempo real, representa apenas uma fração do que a nossa equipa está a criar para o novo jogo da série Final Fantasy. A nossa equipa cresceu e agora vamos ampliar o que criamos até agora. Tudo isso para oferecer aos jogadores uma experiência inigualável em termos de história e jogabilidade. Nossa próxima grande revelação está agendada para 2021. Até aí espero que todos se divirtam especulando o que está por vir.»

 

Five Nights at Freddy’s Security Breach (Steel Wool Studios e ScottGames)

 

 

No novo capítulo deste universo, o jogo vai ser dentro de uma espécie de centro comercial dos anos 80. Com o Freddy Fazbear's Pizza a ser um restaurante dentro do shopping.

Também inclui uma arena de laser tag, sala de arcadas e algo que parece ser um cinema.

 

Na parte central do centro comercial estão uma banda animatronic e com vários novos animais, onde o vigia (jogador) irá ter muitos problemas neste jogo de sobrevivência.

 

Devil May Cry 5 Edição Especial (Capcom)

 

 

O estúdio japonês revelou que vai chegar uma nova versão de DMC5, que irá utilizar as capacidades da PlayStation 5, nomeadamente a nível de Ray Tracing, resolução 4k e a capacidade para rodar a 120 frames por segundo.

 

O sistema de iluminação também foi refeito para explorar os vastos recursos da nova geração de consolas.

 

Esta edição irá permitir jogar com o vilão Vergil e também é esperado um novo modo de jogo.

 

Hogwarts Legacy (Warner Bros. Games)

 

 

O universo da magia está de volta com Hogwarts Legacy e este role playing game (RPG) irá ser passado perto do fim do ano de 1800, ou seja, mais de 100 anos antes das aventuras de Harry Potter.

 

O antigo castelo de Hogwarts está presente e o jogador irá ter a oportunidade de ser um aluno e iniciar uma perigosa aventura no mundo da magia.

 

O «gamer» irá ter a possibilidade de aprender magias, aumentar as suas habilidades e dominar criaturas fantásticas.

 

God of War Ragnarok

 

 

Um novo capítulo na «franchise» God of War é esperada para 2021 e a Sony partilhou apenas um breve «teaser» a confirmar o regresso de Kratos.

 

Os dados acerca da história deste novo capítulo ainda são escassos, mas na sequência do último jogo, é possível que o Deus do Trovão, Thor, vá perseguir Kratos e Atreus para vingar a morte do irmão e dos seus filhos, que aconteceu no jogo anterior.

 

Também são esperada versões atualizadas para PS5 de Fortnite, FIFA, Call of Duty, Overwatch, World of Tanks e Battlefield, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias