Rui Vitória recorda «vício» de Rúben Dias: «Era preciso ter cuidado…»

Benfica 28-09-2020 22:52
Por Redação

Responsável pela estreia de Rúben Dias na equipa principal do Benfica, em setembro de 2017, Rui Vitória puxou a fita atrás e recordou as limitações e pontos fortes do então jovem central.

 

«O Rúben teve uma evolução muito significativa durante este tempo. Quando apareceu já tinha sido capitão. Tinha coisas que precisavam de ser melhoradas e outras corrigidas», assinalou o antigo treinador das águias, em declarações ao 11, antes de apontar um dos aspetos que teve de corrigir: o «excesso de comunicação» de Rúben Dias em campo.

 

«Tinha o vício de comunicar com toda a gente, com o extremo, com o avançado. Isso é saudável mas tivemos de conversar com ele e dizer-lhe para se focar em quem estava perto dele. Tínhamos um jogador de 18 ou 19 anos a comunicar para jogadores altamente experientes e internacionais e era preciso ter algum cuidado», referiu.

 

Desde a estreia até aos dias de hoje, realçou Rui Vitória que Rúben Dias «melhorou muito o posicionamento e a saída de bola.» «Tinha algumas dificuldades nas rotações curtas com jogadores mais ágeis. Está muito concentrado no desarme e na colocação», avaliou.

 

«Teve a noção de que para se impor numa equipa como o Benfica tinha de ser agressivo. Um central tem de ter uma dose de ‘assassino’, tem de se fazer sentir. Central que não dá uma pancada por trás não é central. Uma vez ou outra passou um pouco dos limites mas isso faz parte da evolução», salientou Rui Vitória.

Ler Mais
Comentários (25)

Últimas Notícias