Problemas da SAD afetam equipa de futsal

Aves 27-09-2020 00:03
Por Redação

Os problemas financeiros da SAD do Aves afetaram o futsal. Através de comunicado, a Direção do clube explicou que, ainda que esta modalidade não esteja sob a alçada da SAD, a FIFA não faz essa distinção, pelo que a proibição na inscrição de jogadores imposta pela FIFA à equipa de futebol  tem efeito também no... futsal.


Assim, a Direção do clube anunciou que o Aves não vai disputar a segunda divisão. 

 

 

Confira o comunicado

 

«Face aos inenarráveis incumprimentos da Sociedade Anónima Desportiva (SAD), cabe à direção do Clube Desportivo das Aves informar o seguinte:

 

Devido aos vários processos que decorrem na Federação Internacional de Futebol (FIFA) interpostos por antigos jogadores e outros clubes, relacionados com a falta de pagamentos laborais e de direitos de formação, o CD Aves encontra-se impedido de inscrever novos jogadores em todas as competições da Federação Portuguesa de Futebol, tutelada pela FIFA.

 

A primeira decisão de um desses processos data de 30 de março de 2020. A partir desse momento, o clube ficou impossibilitado de inscrever novos atletas nos seus quadros até que a verba reclamada fosse saldada, durante três períodos de inscrição (uma época e meia).

 

Depois desse, seguiram-se mais três processos cuja condenação foi a mesma.

 

Além destes, há inúmeras outras ações em fase de instrução. As sanções desportivas que daí advierem irão recair sobre o CD Aves e são imprevisíveis.

A FIFA não faz distinção entre clube e SAD, ainda que sejam pessoas jurídicas distintas.

 

A modalidade de voleibol, por ser tutelada por outra federação, não é afetada pela existência destes processos.

 

Tendo em conta o descrito acima, coube a esta direção comunicar à equipa sénior de futsal que, apesar de todos os esforços, não será possível dar seguimento os objetivos traçados para esta época desportiva. Sem condições de apresentar um projeto consistente, o CD Aves não irá participar na II Divisão Nacional de Futsal.

A todos os atletas, equipa técnica e staff agradecemos a compreensão neste momento de profundo desalento, a dedicação com que serviram este clube e desejamos a todos as maiores felicidades pessoais e desportivas.

 

Hoje é mais um dia negro na história do nosso clube. Esta direção não se poupou a esforços para defender os interesses do Clube Desportivo das Aves, mas, infelizmente, o colete de forças que nos vestiram teima em não ceder.

 

Não desistiremos! Estão a ser estudadas todas as soluções jurídicas possíveis que nos permitam manter vivo o nosso clube. Todas elas serão apresentadas aos sócios em Assembleia-Geral cuja convocatória será divulgada em breve, após autorização da Delegação de Saúde de Santo Tirso.»

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias