«Quero ir ao Europeu com a Seleção»

Alemanha 24-09-2020 15:43
Por Miguel Cardoso Pereira

Gonçalo Paciência tem dois jogos e um golo marcado pela Seleção Nacional. Estreou-se em novembro de 2017. Antes, porém, já vestia a camisola nos escalões de formação desde 1994. Está muito habituado, portanto, a representar o País e é um costume que não quer perder.

 

Não foi incluído na última convocatória, mas não tira da cabeça o que tem para fazer se quiser ser chamado por Fernando Santos para representar os AA no Campeonato da Europa.

 

«A Seleção mexe sempre comigo, não o vou esconder. Jogar por Portugal está sempre nos meus planos, nos meus sonhos. Estamos em época de preparação do Europeu e eu quero ir, claro. Vou fazer tudo o que puder e souber para poder ir», disse o jogador durante uma videoconferência com A BOLA e outros meios de comunicação social portugueses.

 

A mudança do Eintracht de Frankfurt para o Schalke, e eventuais implicações, não foi conversada com o selecionador nacional Fernando Santos.

 

«Não, por acaso não foi ainda tema de conversa entre nós o facto de eu ter mudado de clube, mas é normal que não tenha sido. Na minha perspetiva, atendendo à riqueza do grupo, de uma Seleção que é campeão europeia e vencedora da Liga das Nações, onde jogam alguns dos melhores do Mundo, é logo à partida um triunfo estar entre o grupo de selecionáveis, entre aqueles que podem ser chamados. O resto é trabalho. É um objetivo que tenho, é um espaço onde quero estar», rematou Gonçalo Paciência. 

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias