Em causa homenagem e não ‘naming’ da Academia: Ronaldo aceitou de imediato convite de Varandas

Sporting 22-09-2020 08:32
Por Redação

Tudo nasceu de uma conversa recente entre o presidente do Sporting, Frederico Varandas, e Cristiano Ronaldo, uma ideia em género de convite que o jogador aceitou de imediato. A Academia do Sporting, em Alcochete, vai mudar de nome e passará a denominar-se Academia Cristiano Ronaldo. Aquele que é ainda hoje a principal referência da afamada escola de formação sportinguista vai, assim, ficar imortalizado, numa homenagem que o Sporting presta também ao seu sócio 100 mil.

 

O facto de CR7 emprestar o seu nome à Academia nada tem a ver com o naming da mesma, que outrora foi cedido a uma marca desportiva a troco de contrapartidas financeiras. É apenas e só uma homenagem a um jogador que continua a ser dos melhores do Mundo, a ser idolatrado por todos os jovens que aspiram a uma carreira de topo no futebol profissional.

 

Esta homenagem não tem, como se escreveu anteriormente, quaisquer contrapartidas financeiras, mas o mesmo não se poderá dizer em termos de marca, pois o ganho com esta medida é imensurável.

 

Leia a notícia na íntegra na edição impressa ou na edição digital de A BOLA

Ler Mais
Comentários (84)

Últimas Notícias