Bruno Fernandes: «O campeonato português está a ficar mais forte»

Manchester United 22-09-2020 00:10
Por Redação

O médio Bruno Fernandes (Manchester United) abordou o regresso do campeonato português e considera que aumentou a qualidade com a aposta de vários clubes em jogadores bem conhecidos dos adeptos portugueses. 

 

«Acho que foi muito bom para o futebol português todo este investimento que foi feito pelos clubes. Nomes como Javi García, Rami, Gaitán, Quaresma… O FC Porto é o campeão em título, está bem e não precisa de mudar. O Benfica contratou muitos jogadores e um treinador novo. Toda gente conhece e faz as suas equipas jogar bem. Espero muito do Boavista pelas contratações que fez. O Sporting fez boas contratações e ao garantir os jovens Pedro Gonçalves, Nuno Santos e o próprio Porro. A volta do Palhinha, mas que não sei se irá ficar. Todos eles reforçaram-se de certa maneira. Estas equipas estão a fazer boas contratações, o campeonato português está a ficar mais forte. Quem vem de fora se calhar agora olha para o campeonato português de outra maneira», afirmou Bruno Fernandes, em entrevista à TVI24.

 

O médio abordou qual foi o jogo mais marcante no Sporting.

 

«Já referi em várias entrevistas e o jogo que mais me marcou foi da Taça de Portugal. Guardo as memórias mais positivas. Toda a gente sabe os motivos, não há necessidade de voltar a carregar na ferida. Tendo em conta o que passou naquele ano. Foi muito importante para nós, como grupo. Vejo os meus colegas a falar e é igual. O Mathieu falar da Taça de Portugal quando ganhou a Champions e a Liga espanhola. Foi um jogo que teve muita importância, não só para mim, mas para com todos aqueles que dividi o balneário.»

 

O médio também abordou algo que tem vindo a sentir falta em Inglaterra.

 

«Sinto falta da francesinha, principalmente. Mas tirando isso também não podia comer em Lisboa, porque a tradicional é do Norte. Tenho saudades da comida portuguesa, qualquer um sente falta das nossas tradições. Da qualidade que temos no nosso país e que às vezes não dão valor. Os ingleses quando falam comigo só querem é falar do Algarve e de irem para os bares e que adoram Portugal.»

Ler Mais
Comentários (11)

Últimas Notícias