Insulares estupefactos com Academia Cristiano Ronaldo

Nacional 21-09-2020 19:48
Por Redação

A Direção do Nacional enviou, esta segunda-feira, uma carta a Frederico Varandas, presidente do Sporting, dando conta da sua «estupefação, desagrado e descontentamento» pelas notícias relativas à mudança de nome do centro de treinos de Alcochete para ‘Academia Cristiano Ronaldo’.

Alega o clube madeirense que o seu próprio centro de treinos tem há 13 anos a denominação de ‘Cristiano Ronaldo Campus Futebol’ e que o nome agora usado pelos leões para a academia de Alcochete viola o princípio fundamental do registo de marcas, uma vez que provoca «confusão de nomes».

Leia a carta do Nacional enviada a Varandas na íntegra:

«Ex.mo Senhor Presidente
Foi com muita estupefação que tomamos conhecimento de que o Sporting Clube de Portugal pretende alterar o nome da Academia.

Como é do Vosso conhecimento e do conhecimento público, o Clube Desportivo Nacional designou a sua Academia “Cristiano Ronaldo Campus Futebol” em novembro de 2007, pelo que manifestamos o nosso desagrado e total discordância.

Aliás a nossa posição baseia-se no princípio fundamental do registo de marcas, pois as mesmas poderão confundir-se, o que tem de ser evitado, pelo que manifestamos o nosso total desagrado e descontentamento.»

Ler Mais
Comentários (144)

Últimas Notícias