«Não será Abel contra o Benfica ou Abel contra Jesus»

PAOK 14-09-2020 13:01
Por Redação

Abel Ferreira perspetivou ao início desta tarde o encontro com o Benfica, marcado para esta terça-feira para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
 

Nunca ganhou a Jorge Jesus como treinador: «Será um magnifico dia para ganhar a primeira vez a Jorge Jesus… Já ganhei várias vezes ao Benfica, quer como treinador quer como jogador, mas será PAOK-Benfica e não o Abel contra Benfica ou Abel contra Jesus. »

Vantagem por conhecer o Benfica: «Para mim, os treinadores não têm segredos, pois mostram o seu trabalho em cada jogo. O mais importante é a capacidade da nossa equipa chegar ao jogo e impor o seu jogo. Olhamos para este jogo como um desafio e uma oportunidade, com coragem para mostrar o que trabalhamos todos os dias.»

Forte investimento do Benfica: «O Benfica tem bom treinador, bons jogadores, um dos maiores investimentos da história, mas vai ter pela frente uma equipa que tem muita ambição e vai ter muita disciplina para colocar todo o seu talento dentro das quatro linhas. Como treinador sempre fui habituado a fazer mais com menos e é isso que vou procurar fazer. O Benfica é favorito, mas o PAOK quer fazer história. Temos o objetivo de passar à próxima fase.»

Zivkovic: «Vai ajudar-nos muito, pois tem muita qualidade. O Benfica entendeu que os seus caminhos se fecharam, mas foi uma boa notícia que a nossa direção pudesse trazer este jogador.»

Menos pressão para o PAOK: «A pressão que tivemos com o Besiktas é a mesma, até será maior pois, depois de passarmos o Besiktas, disse que a Liga dos Campeões deixou de ser um sonho e passou a ser um objetivo. Quem está no PAOK tem de estar preparado para vencer qualquer adversário.»

Estádio sem público: «O Toumba com adeptos é mais 50 por cento de motivação, é o 12.º jogador, a força deste clube vem muito dos seus adeptos, mas o ser humano tem capacidade de se adaptar e temos de jogar assim perante as circunstâncias. O que está enraizado no clube não vai mudar, que é jogar para ganhar.»

PAOK sem lateral direito de raiz: «Não estou a ver o Jesus a dizer para jogar só pelo lado esquerdo, pelo Everton, e deixar o Pizzi e o Rafa sem tocar na bola. PAOK e Benfica defendem de forma diferente, mas são muito parecidas a atacar.»

Ler Mais
Comentários (45)

Últimas Notícias