Ceferin: «Seria interessante repetir este formato no futuro, mas é impossível»

UEFA 13-08-2020 18:38
Por Redação

O Presidente da UEFA, Alesksander Ceferin, disse hoje ser «impossível» repetir nos próximos anos o formato de final a oito da Liga dos Campeões, tal como está a decorrer em Lisboa devido à pandemia de Covid-19.

 

«Seria interessante repetir este formato no futuro, mas não acho que seja exequível, face à densidade de jogos do calendário europeu, além de que temos de ter em consideração os campeonatos nacionais», afirmou o dirigente esloveno, em declarações à AFP.

 

«Não sei como conseguiríamos inserir [no calendário] um torneio de uma ou duas semanas em maio. Acho que é impossível», considerou Ceferin.

 

Para o presidente da UEFA, a situação mundial no que diz respeito à pandemia estará consideravelmente melhor, razão pela qual o organismo de futebol europeu «não planeia repetir este formato no próximo ano».

 

Além disso, Ceferin acredita que será possível, já no Euro2020, ter adeptos nos estádios. «Talvez o que nos parece estranho hoje não seja em dezembro ou janeiro. (…) Por enquanto vamos manter o formato e esperamos e pensamos que devemos e vamos ter espetadores nos estádios», afirmou.

 

«Acredito que, no próximo ano, a situação estará melhor e que poderemos voltar à normalidade, com o velho e bom futebol, com espetadores. Vamos adaptar-nos, mas o mundo não pode parar para sempre por causa deste vírus», concluiu o dirigente.

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias

Mundos